terça-feira, 1 de abril de 2008

A virgem dos lábios de Mel

Com personalidade forte e temperamento explosivo a mulher morena, de pele limpa e, de longe, macia como uma cereja, veste um capote branco ao avesso para se proteger do frio provocado pelo ar condicionado da sala fechada.
Traz no rosto características da miscigenação racial existentes no Brasil. Olhos negros pouco puxados, nariz fino e um pouco achatado além de lábios grossos que lembram Iracema, personagem de José de Alencar.
Apresenta espontaneidade no sorriso que num pequeno espaço de tempo fora interrompido várias vezes por olhares de desprezo e projeção dos lábios em forma de “bico” que simbolizam ironia. Andar arrastado, corpo magro, quadril largo, de média estatura e sem nenhum defeito físico aparente. Cabelos negros, presos em forma de “rabo de cavalo”, um pouco abaixo dos ombros e franja caída sob o rosto.
Possui uma tatuagem na nuca, uma letra, o “L” para ser mais preciso. Parece ser a inicial do nome de alguém querido. Talvez a mesma pessoa que a presenteou com um anel de brilhante, que pelo tamanho da pedra deve ter custado os olhos da cara. Ainda usa brincos grandes de cor prata em forma de arcos que combinam com o conjunto de pulseiras que chacoalham ao andar, denunciando sua presença no ambiente. Tem um cheiro doce, de perfume feminino que lembra o frescor de um banho demorado no verão.
Em seu círculo de amizades parece ser companheira, afetiva e no mais íntimo do seu comportamento, tímida, apesar de quase nunca demonstrar tais características. Para um psicólogo, e aqui não pretendo ser um, seria uma pessoa que demonstra ser forte e extrovertida para passar às outras o ideal de mulher independente e decidida.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Deletei o comentário sem querer1 :(
Tinha ditO Ted que amei seu texTo, embora desconheça essa pessoAA! hahahahah

Brindadeira,
vc conseguiu formar a imagem! Fiquei até envergonhada!! :O

Leandro Colling disse...

bom, mas faltam algumas vírgulas e aqui tem outro problema:

Traz no rosto características da miscigenação racial existentes no Brasil

achou?