terça-feira, 8 de abril de 2008

Corre-corre de estudante

Quarta-feira, 2 de abril de 2008
Acordei às 06h40min com o toque do meu despertador e a luminosidade entrando pelo basculante do quarto. Fiquei uns cinco minutos na cama até ter coragem de levantar e me aprontar para ir à faculdade. Queila e Talita, minhas amigas que convivem diariamente com as normalidades e bizarrices do meu cotidiano, também tiveram aula pela manhã, então saímos juntas. Cheguei às 07h40min, tinha cerca de sete pessoas na sala, sentei na primeira cadeira que vi. Era a aula de Lucileide, com a disciplina Relações Socioeconômicas do Brasil.
Fui para casa almoçar às 12h, sentia muito calor, como se estivesse numa panela de pressão. E o feijão quente me fazia suar mais ainda. Liguei o ventilador, como de costume, para aliviar a minha inquietação. Retornei à faculdade às 13h20min, andava pela sombra para fugir dos raios que queimam o meu rosto. Fui assistir à aula de Introdução ao Vídeo.
Às 17h ainda tive aula de francês com Xavier. Fui recepcionada com algumas perguntas que não lembrava o significado, mas recordei aos poucos. Próximo de encerrar a aula me retirei para atender o telefonema de Isabela, uma amiga que não falava há alguns dias. Recebi uma notícia empolgante. Izabela, outra amiga, teve bebê no sábado. Maria Clara nasceu! Fiquei imaginando "será que parece com quem? os olhos são verdes como os dos pais? deve ser fofa".
Às 19h pretendia passar em casa antes de ir para a palestra de Carlos Ribeiro sobre a sua viagem à Antártida, mas Talita me convenceu que já poderia ter começado. Esperei até às 20h, porém a exposição não tinha iniciado por problemas técnicos. Infelizmente, não podia demorar, tinha uma pia de pratos me esperando em casa e estava indisposta. Fui embora com Talita.
Às 21h10min a cozinha estava brilhando e já tomei café. Em seguida, assisti à novela “Duas Caras” para descontrair um pouco. Apareceu um besouro na sala que estava me irritando, ele voava pra lá e pra cá. Nos comerciais conversava com as meninas sobre vários assuntos, nada sério, e falávamos como tinha sido o nosso dia, sempre fazemos isso. Depois programei o despertador do celular para 06h40min e fui dormir. Desabei na cama, parecia que eu pesava uma tonelada. Precisava descansar desse dia corrido.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

bom texto, leva o leitor