segunda-feira, 7 de abril de 2008

Departamento público, vai pra merda!



Hoje acordei com um super mau humor, odeio acordar cedo! Fui ao meu trabalho inútil, onde o meu dever é ser um inútil, afinal não tem nada pra fazer, enquanto tem gente que tem raros momentos de folga, eu tenho raros momentos de trabalho, departamento público é assim mesmo, tenho uma curiosidade infernal pra saber se todo departamento é igual ao meu, na verdade, o pouco trabalho que tem é disputado a “tapas” por todos só pra fingirem que fazem alguma coisa, eu acho que sou uma grande exceção lá dentro, num tem nada pra fazer não faço mesmo! Cercado de pastas empoeiradas pra todos os lados, cuido do departamento de arquivo público da cidade; fotos, fichas de funcionários, jornais e documentos históricos, tudo organizado em pastas que ficam localizadas em uma estante de 7 metros de altura por 4 de largura, fica dentro de uma sala que tem mais ou menos a mesma medida da estante, ou seja, a sala é um cubículo, ventilador de teto, uma mesinha com um computador que me serve de apoio para atender as pessoas e uma porta, quebrada, mas ainda é uma porta, que dá acesso a sala.
Mas hoje foi um dia atípico, me sentei pra ler uma apostila da faculdade e me apareceu um Sr me pedindo um documento, achei e ele disse: Ah! Não é esse não, deve ficar no meio dos documentos mais velhos, o problema é que os documentos mais velhos ficam na ponta da estante no alto dos seus 7 metros, subi as escadas e passei 2 horas! Pra encontrá-los, quando encontrei, ele olhou pros documentos por exatamente 13 segundos, não tô de sacanagem, me devolveu e disse: Ah! Deixa pra lá, não é esse não... Eu pensei... Massa! Vou falar o que? To lá pra isso, novamente me sentei, quer dizer, ameacei sentar, porque logo após me apareceu uma senhora de bengala que caminhava a passos bem lentos e dizendo: Oh! Meu filho!, quero que você me ajude! Eu quero um mapa da cidade, bem, expliquei pra ela, nós não temos mapas aqui, mas a Srª pode encontrar na biblioteca da cidade, Oh meu filho! Replicou a Srª, mas fica muito longe! Mas infelizmente não tenho como ajudá-la, respondi com toda educação, mas me disseram que aqui ficam todos os documentos velhos da cidade, insiste ela, mas mapas não temos, repito.
Serve qualquer mapa, continua a mulher me fazendo perder a paciência, olha Srª, vou repetir, não temos mapas aqui... Ah! Vocês não têm mapa não é? Respondo, não! E porque você não me respondeu logo... por isso que o Brasil não vai pra frente, perdi uma hora nesse departamento! Sai resmungando a velha, todos da sala rindo da minha cara, eu olhei pra ela com a boca entreaberta, depois olhei pro teto como quem olha pra Deus e agradeci a ele pela benção que havia sido o dia de hoje, passou-me uma vontade de mandar a velha pra merda, mas eu estava responsável por um departamento público.

2 comentários:

Leandro Colling disse...

elton, pq não canaliza essa energia e tempo pro texto? o vai pra merda parece não ser só pro departamento público, mas tb para a atividade da disciplina que vc está fazendo, saca?

alguns probleminhas gramaticais

todos só pra fingir que faz alguma coisa,

em uma instante

apareceu um Sr, Pedindo

Elton Rosa disse...

Saquei não, "pq vc não canaliza essa energia e tempo pro texto" Como assim?

"o vai pra merda parece não ser só pro departamento público, mas tb para a atividade da disciplina que vc está fazendo, saca?"
pra atividade? pq? tendi nada!

qto aos erros corrigirei