terça-feira, 1 de abril de 2008

Pequeno menino, grande coração

Rosto de formato redondo, pequeno, boca grande, lábios carnudos, olhos grandes e vivos como de uma pessoa quando se admira com algo, sobrancelhas largas e grossas, um nariz arredondado, espinhas vermelhas, pernas e braços cabeludos e curtos.
Uma voz grossa, muitas vezes parece ser roca como aqueles locutores de programas de rádio. Uma estatura baixa, de mais ou menos 1,50m. Apesar de aparentar ter pouca idade, como um menino de 15 anos por conta do seu tamanho, sua barba espalhada no rosto revela um rapaz sério de mais ou menos 23 anos. Sempre preocupado, bastante detalhista e organizado, ele é completamente dedicado a seus estudos anda sempre cheio de materiais, livros, cadernos, mochilas, pastas e um andar sempre apressado.
Menino de coração bom, como aqueles mocinhos de desenho animado, é sempre prestativos com seus colegas, solidário, amigo de todas as horas, mas ao mesmo tempo é marreto, não aceita críticas, está sempre justificando seus atos quando são questionados, rir a toa, principalmente naqueles momentos em que não se pode rir. Ele fica totalmente vermelho como alguém de pele muito branca depois de horas no sol, ou então como aquelas pessoas que comeram pimentas sem saber. Usa em seu pescoço uma corrente entrelaçada bronze, e uma pulseira de cordão laranja e preta, camisas apertadinhas e bermudas cheias de estilo, como essas características de sofistas. Raramente ele tira seus bonés estilosos e seu relógio de fundo verde, além de adorar sandálias havaianas brancas, principalmente aquelas de laterais verde e amarelo e bandeira brasileira nas correias. Tirado a gostoso o apelido dele não poderia ser mais autêntico “deli deli”.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

bom, mas com vários problemas gramaticais

ache eles em

Menino de coração bom, como aqueles mocinhos de desenho animado, é sempre prestativos

rir a toa

ou então como aquelas pessoas que comeram pimentas sem saber

Usa em seu pescoço uma corrente entrelaçada bronze, e uma pulseira de cordão laranja e preta, camisas apertadinhas e bermudas cheias de estilo, como essas características de sofistas.

Não resisto: os sofistas usavam bermudas cheias de estilo???