quinta-feira, 10 de abril de 2008

A rotina

Uma segunda-feira como qualquer outra acaba de começar. Sou despertada pelo celular de Andréia uma amiga que dividi o quarto comigo. Levanto. O relógio do meu celular marca 06h:50min, vou ao banheiro para dar inicio a rotina matinal. A água gelada que cai do chuveiro em meu corpo me faz despertar. Ao ver minha imagem no espelho, percebo que meu rosto mostra sinais de cansaço, reflexo de um final de semana exaustivo. Volto ao quarto e procuro uma roupa pra vestir, escolho a bolsa que vou usar. Em seguida arrumo minha cama, estico o lençol que estava todo amassado. A minha cama é toda cheia de “trecos” tenho um limão de pelúcia da pepsi, que peguei emprestado de uma amiga e não devolvi, uma boneca que é meu xodó chamada carinhosamente de Preta, e pendurado na cabeceira da cama um boneco ruivo batizado por uma amiga de Grampoulo, além de um cordão de Gandhi que ganhei em uma das festas que fui.
Coloco o quarto em ordem e vou tomar meu leite morno com chocolate. Escovo os dentes e saio com Andréia rumo a Universidade. No caminho conversamos sobre a noite passada, o sol ainda está frio são 7h:20min da manhã. Antes de chegar ao Campus lembramos em um de nossos diálogos de uma colega que costuma dá muita importância a sua imagem. Alguns minutos depois, na aula, discutimos um texto sobre a formação da identidade do sujeito, nesse momento volto a lembrar da colega narcisista.
As 11h:40min vou almoçar. Antes de ir ao restaurante, resolvo passar no banco que fica em frente a uma pracinha com arvores, banquinhos, barraquinhas de doces, enfim uma típica praça de interior. No restaurante, o cheiro da comida me faz lembrar da cozinha da minha avó, mais o ambiente é outro. O restaurante é simples, com mesas e cadeiras de madeira escura, as mesas são forradas com toalhas azuis de um tecido barato, sob ela está um porta guardanapo e um paliteiro ambos de plástico e uma cumbuca com molho de pimenta. Passeio os olhos pelo pequeno buffet procurando algo que me agrade, vejo algumas saladas e comidinhas caseiras. Pego o prato e me sirvo, peso, pego a comanda e sento. Logo chega a minha mesa uma garçonete morena, com o rosto cheio de marcas de acne e vestida com uma blusa azul escura, e calça preta, que é a farda do restaurante. Ela pergunta se quero beber algo, respondo que não e agradeço.
Volto para casa são 12h:50min. Resolvo lavar o banheiro do meu quarto que está sujo, coloco uma música qualquer pra animar, troco de roupa e dou inicio a dura vida de estudante que me obriga a ter tarefas de dona de casa. Com o banheiro já limpo, tomo um longo banho para ir assistir a aula da tarde, já estava atrasada.
As 14h:10min entro na sala de aula, tentando ser o mais discreta para não chamar a atenção da professora. A aula termina as 05h:25min. Sigo para o bar de Gel de onde só saio as 07h:00min acompanhada de colegas que tinham tomado meia dúzia de cervejas.
Chego em casa e me arrumo para dormir, antes tento ler um texto. Não consigo, uma amiga me interrompe a cada linha que leio para me contar as novidades do seu fim de semana. Decido dar atenção a ela e desisto da leitura. Depois de muitas gargalhadas, vou dormir.
Sonho...

Um comentário:

Leandro Colling disse...

texto bom, mas com problemas gramaticais graves, pelo menos nos seguintes trechos:

Sou despertada pelo celular de Andréia uma amiga que dividi o quarto comigo.

dar inicio a rotina matinal

Andréia rumo a Universidade

o sol ainda está frio são 7h:20min da manhã (como o sol pode estar frio???)

uma colega que costuma dá muita importância a sua imagem

No restaurante, o cheiro da comida me faz lembrar da cozinha da minha avó, mais o ambiente é outro

Logo chega a minha mesa

As 14h:10min entro na sala de aula, tentando ser o mais discreta para não chamar a atenção da professora. A aula termina as 05h:25min. (teve aula a noite toda???)