domingo, 20 de abril de 2008

Johrei: terapia energética como base da medicina do século XXI

Através de diversas pesquisas a ciência tem comprovado a existência de energias invisíveis que alteram de modo surpreendente situações, até então, irreversíveis. Desta forma desde o ano 2000 a própria Organização Mundial de Saúde ampliou a definição do que é saúde, incluindo a saúde espiritual. Portanto, esta visão de uma nova forma de saúde não é nova. Muito antes de tudo isso, surgiu o Johrei, transmitido e ensinado desde a terceira década do século passado pelo Mestre Mokiti Okada, chamado respeitosamente por seus seguidores de Meishu-Sama, Senhor da Luz.
Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significa JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina. O Johrei elimina as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural. A ciência tem comprovado a eficácia do Johrei nos tratamentos de diversas doenças e vendo-o como a base da medicina do século XXI.
Levando em consideração que este é um assunto ainda pouco conhecido pela maioria dos leitores o repórter deverá se utilizar de fontes documentais para retratar a história de Meishu-Sama e sua descoberta do Johrei, fontes científicas (através de pesquisas feitas) Deverão também ser entrevistadas algumas pessoas que tenham experiência de fé e relatos sobre a eficácia do Johrei, contando sua história de vida. Baseado no fato de que na cidade de Muritiba existe um núcleo desta igreja, da religião Messiânica, chamado de Johrei Center, o repórter deverá fazer visitas ao local, experimentar o Johrei em todas as vezes que for ao local para também poder contar as suas impressões. Além disso, deverá entrevistar o responsável (Ministro) do Johrei Center, Min. Antônio Mário Fernandes da Silva, para que conte sua experiência e esclareça as informações sobre o Johrei.

Nenhum comentário: