segunda-feira, 7 de abril de 2008

CADA DIA É ESPECIAL

07 de abril de 2008
Olá,
Hoje foi um dia sem muitas novidades. Acordei às seis horas da manhã, tomei banho, me vesti e como sempre saí atrasada pra faculdade. Já ia dar sete horas quando consegui sair de casa. Não sei como consigo atrasar-me tanto. Hora de correr, garota! Saí correndo pela rua pra ver se ainda dava tempo de pegar o transporte de Sr. Bel. O Sr. Bel é um homem que aparenta ter uns 60 anos, tem uma van, e é nela que ele transporta várias pessoas para o trabalho,colégio, ou faculdade, que é o meu caso. Gosto de ir com Sr. Bel porque ele nos leva até a universidade, coisa que as outras vans não fazem, assim me poupa de dar aquela andadinha básica. É uma pena que nem todos os dias consigo alcançá-lo!
Segunda-feira é o pior dia da semana, tenho que ficar o dia inteiro na faculdade. Bom, cheguei à UFRB no horário, o professor ainda não tinha começado a aula. Mal a manhã começou e eu já havia feito algo que não suporto fazer: discuti com minha amiga. Nós pensamos bem diferente sobre algumas coisas, daí o conflito. Espero que ela não tenha ficado com raiva de mim. Eu gosto muito daquela garota.
Na aula lemos um texto que falava sobre memória e ficção. Que texto! Muito bom, permitiu muitas reflexões entre eu e minhas colegas de equipe. O que é memória e o que é ficção em nossa mente? Talvez eu não me lembre de um fato do meu passado exatamente como ele ocorreu, mas sim como a minha mente acha que o fato aconteceu. É mais ou menos assim, será que o que aconteceu hoje é exatamente do jeito que eu estou digitando agora? Ops, me empolguei. Vamos deixar esse assunto pra lá.
No segundo tempo da aula, assistimos a um filme sobre andróides, memória, romance familiar, etc. Discutimos o filme relacionado com o texto. Meio-dia, ainda bem que aula acabou. Eu já estava morrendo de fome.
Fomos almoçar no Maktub, um restaurante que fica em Cachoeira, bastante aconchegante e de comida bem boa. Voltei à faculdade para enfrentar Ética. Ainda sinto muita preguiça após o almoço. E agüentar uma aula teórica não é nada fácil, mas lá vou eu. As aulas de Ética nos levam sempre a reflexão profunda. O que é ser ético?
Cinco horas, a aula termina e enfim fui pra casa. Nada de descanso. Ainda tenho um texto a fazer para postar ainda hoje no blog de jornalismo impresso. Estou fazendo o texto, quero dizer, “agora” que eu estou escrevendo e não o “agora” que você está lendo, entende?!
Vou na lan house postar, ok! Depois vou ler um livro e dormir. Mas como isso ainda não aconteceu, eu não posso garantir que as coisas aconteçam assim, então é apenas uma suposição.

Tchauzinho, e até a próxima.

Jamile Castro

Um comentário: