quarta-feira, 14 de maio de 2008

A VIAGEM

Por Jamile Castro
(Fluxo de consciência)
Enfim, estou indo a Salvador, após quase um mês. Já estava com saudade da minha cidade. O ônibus está demorando. Chegou. Ainda bem.
Nossa que bancos sujos. É o jeito sentar. Vou logo ligar para irem me buscar na rodoviária. Ninguém atende.
O que fazer numa viagem de 2h? Talvez ler um pouco.
Desgovernado – o Ford desgovernado de Fireball Roberts roda na primeira curva do autódromo de North Wikesboro. Essa mulher não cala a boca, será possível. Já estou quase indo lá e pedindo pra ela falar baixo. Não posso ler muito menos dormir com esse barulho todo.
Vou ligar de novo. Atende.
Droga, ninguém atende o telefone.
A voz desta mulher já está me dando náuseas, que voz mais chata. Eu aqui com sono e não consigo dormi porque essa matraquinha não fecha essa boca. Que saco!
Quero dormir!
Cala a boca criatura!
Chegou Santo Amaro, nem para o motorista deixar essa cobradora aí. Vai diabo,
desce, desce e fica por aí com essa sua boca de alto-falante.
Não acredito que ela está subindo de novo. Oh, droga!
Gggggggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Não acredito que ela voltou a falar. P... que pariu! Eu não agüento mais. Minha vontade é descer desse ônibus agora, ou então jogar ela pela janela. Pior que o motorista ainda fica dando corda a ela.
Chega logo em salvador, chega, chega, chega. O caminho hoje parece estar mais longe que todos os outros dias.
Graças a deus está chegando. Para quem sabe eu parar de ouvir essa voz. Nem sei se vou conseguir, porque a voz parece que vai ficar na minha cabeça.
Tchau chata. Tomara que nunca mais pegue um ônibus com essa criatura.
Ufa!

Um comentário:

Leandro Colling disse...

ok, cumpre o exercício.
Salvador é em cx alta
não consigo dormi ou não consigo dormir