terça-feira, 13 de maio de 2008

A espera de uma cueca

Ilani Silva


- Não, a gente não pode mais ficar assim. Eu já fiz tudo para você me dar atenção. Ao menos uma ligação, será que é muito? Não, não dá mais.
- Mas você não consegue entender que estou estudando? Não quer que eu vá morar pertinho de você? Se ficar gastando meu tempo no telefone ao invés de estar estudando não vou passar! Você já viu as provas da UFBA? Pensa que é fazer, passar e pronto? Tem que ralar muito meu filho!
-Então ta, você fica aí estudando 24 horas, que eu vou curtir minha vida, fazer o presente e não ficar vivendo de futuro. Foi um prazer ter te conhecido por esses um ano e dois meses. Ahhhh...não esquecendo do Boa Sorte no vestibular.
- Calma aê, não é assim que funcionam as coisas! Eu não quero terminar com você!
- E eu não quero namorar um livro! Adeus!

Acendeu um cigarro, colocou todas as suas coisas na mochila e partiu em direção ao ponto de ônibus mais próximo da minha casa. Eu não ia imaginar que ele viria num domingo nublado para Feira de Santana somente para terminar um namoro que não dava mais certo, e pior de tudo, eu ainda saio como culpada! Fui eu quem chifrou ele? Sou eu quem fica em Salvador na companhia de um monte de menininhas bonitinhas? Não, meu companheiro fiel é o livro, jamais vou trocá-lo por um homem. Há há há! Homens pensam que são tudo na vida de um mulher, se ele pensa que eu vou chorar ou ligar para ele depois está muito enganado.

Triiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!

- Alô
- Iae moça, tudo bem é Rodrigo. Vem cá seu ex está aqui em casa perguntando se ele não deixou uma cueca por aí ?
- Cueca? Ta de sacanagem né? Porque ele mesmo não está falando comigo?
- Hehhee...Ele ficou com vergonha!
- Ahhh...ótimo, só um instante vou olhar.

Eu mereço!!! Eu mereço!!!!!!! Ficar procurando cueca de marmanjo! É a última vez que quero falar com essas pessoas, a última!!! Não quero mais contato com ninguém!

- Alô, Rodrigo?
- Oi, diga
- Tem uma aqui sim, você vem buscar?
- Ele está indo para aí.
-Ok, tchau.


Destranquei o portão, sentei na calçada e fiquei esperando a figura. Lá de longe dava para ver a calça azul folgada balançando entre o longo espaço destinado entre uma perna e outra. O boné era aquele mesmo, preto desbotado, que lhe dava um tom de seriedade. Vestia a blusa que lhe dei de aniversário há alguns dias atrás. Ninguém diria que ele estava vindo em minha direção em busca de uma cueca.

- Me dá....
- Aí ó!
- É....vamos entrar
- Você não vinha aqui somente pegar sua cueca?
- Não quero conversar com você.



Não sei o que estou fazendo aqui. Era para eu ter ido embora, mas não consigo ficar longe dela.. Me despreza, faz o que quer e eu ainda fico correndo atrás. Sou um idiota mesmo. Mas não dá para deixa-la assim, ela está pra ficar doida de tanto estudar, e por minha causa. Será que ela vai fazer alguma coisa contra si mesma. Não, não posso deixa-la, ainda amo.

-Fala logo.

- Olha, eu não quero que tudo termine assim. Você com essa impressão de que nada foi bom para nós dois. Foi muito importante pra mim ter te conhecido. A minha primeira vez foi com você. A gente passou tanta coisa juntos.
- Acabou?

Ainda ouvi por um momento um pequeno barulho de choro, mas não acreditei. Aquele cara grandão ali na minha frente chorando?!

- Para vai, então vamos continuar, a gente não precisa terminar eu falei com você. Eu te amo pôxa.

Droga! Fiz a coisa errada, não, não quero voltar, vai ser melhor assim, preciso arranjar um jeito de não magoa-la, depois dessa fraqueza minha. Chorar! Que droga. A gente não dá mais certo, não vou insistir nisso.

- Não. Eu vou embora, eu te amei muito.
- Oxi? Como assim!

Não acredito, essa porra é louca!!! Chora, diz que me ama e depois vai embora? Quem entende?

Entreguei-lhe a cueca, ainda um pouco úmida de minhas lágrimas que caíram logo após as suas. Ele me deu um abraço apertado de adeus. E depois desse dia nunca mais nos falamos.


- Vixiiiiiiiiiiiii, não acredito que ele falou que a primeira vez dele tinha sido com você.
- Por que? Não foi?
- Ihh menina, meu namorado falou que eles saíram juntos uma vez, e pagaram por uma prostituta. Foi a primeira vez deles todos naquele dia.
- Ahhhhhhhhhhh desgraçado. Ainda me fez imaginar que tínhamos perdido a virgindade juntos. Que conto de fadas. Safado, mentiroso.
- Calma amiga, isso acontece. Também pode ser mentira de Lipe, sei lá. Pode ter se confundido ao me contar. Talvez ele nem estivesse nesse meio.
- Difícil de acreditar...Mas são homens, de homens a gente espera tudo, as piores mentiras. E o pior é que a gente sempre acaba sabendo delas mais cedo ou mais tarde. Veja meu caso, só agora depois de um ano e tanto é que estou sabendo dessa história, por você, namorada do amiguinho dele. Vê se pode?
- É né. Relaxa amiga.

Relaxa...E ainda devolvi a cueca a ele, era para ter feito uma fogueira. Desgraçado.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

bom texto, mas com alguns probleminhas, a exemplo:
vida de um mulher
deixa-la assim
Para vai,
magoa-la