terça-feira, 13 de maio de 2008

Lógica do Amor

Dia nublado, chão ainda úmido, momentos antes havia chovido. No pátio da escola alguns grupinhos de amigos conversavam enquanto a sirene não tocava. O dia estava apenas começando, meu corpo dava sinais de sonolência, mas meus pensamentos estavam aguçados. Preocupava-me com a aparência, com a localização mais exata que a matemática dos ângulos e a geografia da coordenada perfeita pudessem me fornecer. Buscava, antes de mais nada, a posição adequada para cada membro meu, enquanto me criticava o tempo todo. Tinha que ser perfeito!
Ora.......braços cruzados não! É uma atitude conformista demais! Mas, como fica melhor? Nos bolsos traseiros? Não, é muito comum, coisa do tipo....me enxerga!
Meus braços ziguizagueavam à procura de um lugar discreto, porém, expressivo. Experimentava mil e uma maneiras de ficar ‘bem na fita’. Ao mesmo tempo ouvia a Taty, que não parava de falar, e me mostrar toda orgulhosa a sua mais completa coleção da Hello Kitty, parecia ser uma lapiseira ou coisa do tipo.
- Olha, minha mãe me trouxe ontem!
- Agora só falta o chaveirinho da Hello! E a...blablablablá.....!!!!!!!!!!!!!!!
Não distinguia bem o que a Taty tanto dizia, minha atenção e expectativa voltavam-se inteiramente para os portões do colégio. Mesmo assim me questionava sobre o porquê de não gostar mais de bonecas e nem de achar essas conversinhas infantis, algo interessante.
Nas aulas de biologia, a pró Suzana havia explicado alguma coisa sobre pu....ber........ aquilo lá, não sei bem! Mais a verdade é que já sou mesmo bem grandinha, e não fico mais perdendo tempo com criancices.
De repente, o céu antes cinzento e coberto de nuvens, começa a contrariar qualquer previsão do tempo, um belo arco-íris cruza o céu e ele, o portão: coração dispara, quer sair pela boca, mãos tremem, braços, sei lá onde ficaram! Meus olhos acompanham em devaneio todo o seu trajeto. Calculo a distância exata entre ele e eu. Passará bem próximo, basta apenas meio metro, para poder tocá-lo.
– Disfarça e vai? Digo comigo mesma.
Olho em seus olhos castanhos vivos, me fazem oscilar. Sua boca é perfeita e seu queixo ainda mais.... Rssssssssssmmmmmmmmmm!!! Respiro fundo e digo baixinho: - Como ele é lindo!
O momento se aproxima, posso até iniciar uma contagem regressiva! Cinco, quatro, três, dois, um.......!!!!!
Ele pára ao meu lado, toca em meu ombro. Seus lábios se movimentam lentamente. Meu corpo gela, acho que vou desmaiar, penso comigo. Ele abaixa a cabeça aproximando-se de mim, o mundo fica cor de rosa, minhas bochechas vermelhas, com certeza. Parece cena de novela! Posso até ouvir uma trilha sonora super romântica: hummmmmmmmmmm, deixa eu ver: Backstreet Boys.
Sua boca entreaberta aproximasse da minha estática e imobilizada, assim como eu! Seus lábios tocam nos meus. O mundo desaparece! -Trimmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
- Aline, você está bem?
- haaaaaaaã?
- A sirene já tocou? Vamos para a sala mocinhas? Hoje aplicarei uma atividade de lógica.
- Hum....sim, professor! - respondo como se ainda tivesse em transe.
Na matéria dele eu tô passada, mas esse assunto me confunde. Como posso entender a lógica do amor?!