sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vermelho cor da paixão... ihh por que penso nisso? Penso?

Por Elton Vitor Coutinho

Ah, eu não sei se devo ir para a festa de amanhã... preciso me arrumar, ficar bem bonita, vou pegar uma blusa vermelha, por isso não usei pela manhã no seminário, não vou repetir roupa num mesmo dia, é dia de iansã, por isso o vermelho, a festa foi muito divertida, fiquei com o meu paquera, meus amigos chegaram depois, eu saí antes, por que será? Vivo sempre perdida, não sei o que faço, não sei se vou, não sei se fico, nem sei o que as pessoas tanto falam, sei que falam, falam, falam, muita besteira, pessoas passam pela ponte, vários cachorros também, gosto muito de animais, meus pais também gostam, muito mais que eu, eles devem preferir meus cachorros a mim, será que são mais interessantes, eles latem, ficam tristes e eu não consigo demonstrar nada disso, pois nunca pareço estar aqui na terra a conversar com meus amigos, sempre perdida, minha blusa vermelha caiu bem, fui para o sebo assistir uma palestra... iihh tava boa uma hora, mas já estava agoniada para ir logo para festa, todo mundo já deveria está lá, precisava ir, mas fico com vergonha de sair quando tem alguém ainda falando, apesar de ser meio tonta, mas sei quando e como devo sair dos lugares sem incomodar ninguém, tem gente que não gosta de entra e sai, levanta e senta... ihhh é muito chato... me bateu uma fome, vou comprar um acarajé de setenta e cinco centavos, é um pouco ruim, mas a fome fala mais alto, fui até lá, mas já estava fechado, fechado? Não, ela já tinha saído, não tinha como estar fechado, pois lá não é uma loja ou coisa do tipo, é uma baiana, ela estava com um short jeans e uma blusa azul marinho, por que não se veste de baiana? Ela não vende acarajé? Voltei para a vinte e cinco, por que não retornei para o sebo já que alguns amigos meus estavam lá, pessoas mais interessantes talvez não estivessem mais lá... perguntei ao meu colega: cadê a boina vermelha? Gostei muito dela, coloquei até na cabeça, nessa noite mais combinaria comigo, estava de vermelho, calça jeans, sandalinha, já é tarde, tenho que ir pra casa, mas ainda tocava um samba, não dancei, não gosto de dançar, tenho vergonha, todos ficam me olhando, sou bonita? Deve ser isso ou não sei dançar? Abriu uma roda, ahhhh como eu queria tanto estar ali dançando com os meus colegas, mas meu namoradinho talvez ficasse com ciúmes, ah ele veio até de vermelho para combinar comigo, nem me lembro se combinamos a mesma cor, aliás, se tivéssemos combinado eu teria vindo de outra cor, pois nunca me lembro dos tratos, aliás, viria sim, porque se eu não me lembrasse poderia muito bem ter vindo de vermelho, vermelho é bom que combina com minha pela branca, mas nem penso nessas coisas, pego a primeira que está no armário, só escolho a maquiagem e dou chapinha no meu cabelo, ele é liso, mas prefiro totalmente liso, as pessoas devem gostar... ah gosto muito também de pintar, uma vez estava agoniada com meu cabelo grande, mas o salão só abria no outro dia, minha mãe quem disse, era dia de promoção, mas eu não agüentava mais, os cachorros começaram a latir, eu estava de férias, estava de saco cheio, comecei a conversar no msn, peguei a tesoura e comecei a picotar meu cabelo, ficou muito feio, precisava de uma manicure para ajeitar a minha unha, peguei, chamei meus amigos, tinha que ficar de chapéu o tempo todo, precisava esconder o que eu tinha feito, fui ao salão finalmente e cortei ele todo.... será que vão gostar? Ah, eu gostei... tá grande ainda, não sei, eu gostei e é o que importa... agora ele passou a combinar com a minha sandália que também é marrom, preto, sei lá... será que pensei em tudo isso antes de pintar meu cabelo ou comprar minha sandália? Acredito que não, pois eu nunca penso, aliás, eu penso sim, se não eu não estaria na faculdade, fiz o vestibular, tava difícil, quase não acordo, adoro dormir até tarde, meus pais me chamaram, era horário de verão, mas meu pai esqueceu e começou a trocar as horas, mas aqui não tinha, tá vendo que eu penso? Pensei que pensei... eu sempre penso, meus amigos que dizem que ando no mundo da lua, mas ando nele quando eu quero andar, mas por que quase sempre eu quero? Poxa, não consigo mais pensar em nada... pensei de novo que não queria pensar, já vi, é sempre uma questão de escolha minha, Leandro começou a falar um monte de queer eu não entendia mais nada, o que seria isso, por que cheguei atrasada? Ah, eu tinha que terminar de me olhar no espelho, me perfumar, tinha que ir à festa, mesmo se eu tivesse chegado cedo não ia entender nada, ele fala muito rápido, eu pensei na festa, será que já tinha começado? Tanto faz, não queria curtir a festa, só ficar sentada com alguns conhecidos e meu paquera para olhar as outras pessoas passarem, dar risada das roupas, das danças engraçadas e depois resenhar com meus outros amigos, eles são iguais a mim, aliás, eles pensam que são, na verdade, quem pensa sou eu, começo a rir, rir o tempo todo, pareço uma louca, a noite estava bonita, mas eu estava cansada, estudei muito antes para o seminário, não agüentava mais ouvir Lucileide falar, ela falava mais que eu...olhe que eu falo muuuuito, brincadeira, só fico escutando os que as pessoas falam, não escuto muita coisa, pois muitas vezes não presto atenção e quando presto já estou pensando que deveria estar prestando, assim não dá... preciso mudar de curso, talvez matemática, física, não ia prestar muita atenção nos cálculos, nunca gostei dessas matérias, na escola sempre me dava mal e por isso escolhi história, geografia, mas fiz jornalismo, passei, estou aqui agora pensando em como pensar um fluxo de consciência que Leandro passou, êta professor chato, não consigo mais pensar... ihhh pensei que não consigo mais pensar, tá vendo que penso, tanto penso que estou procurando como terminar esse texto chato que não estou entendendo nada, será que ele vai entender, sei lá... o importante é fazer e vou agora dar um ponto final, minha blusa vermelha já estava suada e eu precisava trocar, nem dancei, mas estava muito calor, fui... tchau galera, amanhã nos vemos na universidade, tomei uma topada, é uma lauda, não sei, mas agora vou embora, estou com muito medo de não acordar amanhã, mas acordo sempre atrasada, ninguém vai ligar se eu chegar atrasada, eu sempre chego, ninguém me olha, só seu eu for de vermelho, pois todo mundo gosta de vermelho, sei lá, devem gostar, vermelho é a cor da paixão.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

apesar do chato, muito bom