quinta-feira, 8 de maio de 2008

O garoto que odiava passarinhos

Ilani Silva

E eu gritava! Toca mais uma Avril!!! O show estava perfeito, nada comparado ao que via apenas pelo youtube. Os flashes de luzes coloridas piscavam sem parar, às vezes eu ficava confuso e atordoado com tanto brilho, não sabia se fixava meu olhar na cantora, ou no jogo de cores. Alguns segundos depois, ou melhor, do nada os gritos da multidão eufórica são sufocados, não vejo mais a loira em minha frente tocando alucinadamente a guitarra rosa. Fuuuuufiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...Fuuuufiiiiiiiiiiiiiiiiii...Fuuuufiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Droga!! Foi a primeira palavra que cuspi naquela manhã ao ouvir o canto do sabiá que fica preso em uma gaiola ao lado do meu quarto. Nessas horas a única vontade que tenho é de esganar o meu pai. Pra quê comprar aquele passarinho que faz um escândalo às 5 horas da manhã! Como eu posso dormir desse jeito? A minha aula só começa as 7:00, ainda dava para ver a Avril finalizar todo o repertório do seu show no meu sonho maravilhoso. E olha que nem deu tempo de vê-la cantar Losing Grip! Uma das minhas preferidas, porque se tratando de Avril Lavigne todas as músicas são perfeitas. É, o jeito é levantar, não há mais ânimo para ficar aqui deitado, sei que aquele sonho não vai voltar agora, e enquanto fico aqui enrolando as horas passam.
Levanto, olho para o guarda-roupa. Que calça vou escolher hoje? Hum...Acho que aquela mais escura vai fica melhor, não vou parecer tão magro. A farda do colégio está limpa? Conferido. Está. Só falta agora a cueca, aquela amarela é super confortável, acho que vou com ela.
- VVVViiiixeee!!! Deu formiga na cama hoje Helhinho???
Tsc, nem vou responder, nessas horas é melhor ficar calado para não falar besteira ou fazer uma besteira. Só podia ser a insuportável da minha irmã que acorda todo dia cedo para ir a Cachoeira e estranha quando não estou dormindo ainda enquanto ela está por aqui.
Vou para o banheiro. Tiro toda a minha roupa. A água está muito gelada! Maldita hora, a resistência tinha queimar logo comigo? O jeito é tomar banho assim mesmo. Primeiro as pernas para ir acostumando, depois o braço, lá vou eu! Uii! Tá frio demais! Não vou lavar o cabelo hoje não. Vai ser banho de gato mesmo.
Pronto. Terminei. Será que estou parecendo limpinho? Acho que deu pro gasto.
- Helhinhoooooooooo! Que demora é essa!!! Quero usar o banheiro, não vai sair daí nunca não? Pôxa, toda vez é isso, não pode esperar eu ir embora para ficar um ano trancado aí. Que Droga!
Já vou. Já tô saindo. Que saco, nem demorei, foi tão rápido. Ninguém merece Ilani. Vou fazer de conta que nem ouvi.
Abro a porta. Vejo aquela cara de sono horrorosa na minha frente.Cara feia para mim é fome, sai daí, quero passar.
Pronto, agora só falta tomar o café e ficar esperando até dar o horário de ir para o colégio. Que luta viu! Nem parece que tive um sonho tão bom hoje.