quinta-feira, 27 de março de 2008

Na rua em frente

Ana Clara Barros


O sol está quente. Sentada no bar de Gel, reparo a rua longa abarrotada de pessoas – os estudantes do Colégio Estadual da Cachoeira – que transitam. Uns vão, outros vêm. O clima é de descontração, muitos estão alegres em já poderem ir de volta para casa, outros apenas chegam ao colégio, sem saber a maratona que os esperam.

Os ruídos se misturam: as pessoas conversam alto quase que gritando, o rádio do bar não pára de tocar músicas de todos os tipos e o locutor manda um abraço para Gel e ainda faz uma propaganda dos seus lanches, pura coincidência.

Vejo os pássaros, as árvores, o riacho – que hoje é mais um esgoto – e até borboletas pelo local. O verde que brota logo que a chuva chega me impressiona, muda completamente a paisagem.

Em frente ao bar, se localiza a sede provisória da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Aí, já viu a confusão e quantidade de estudantes todos os dias no bar da rainha dos lanches.

O movimento de carros é grande, e a rua estreita gera uma desordem no trânsito e uma pequena discórdia entre motoristas e estudantes.

Uma pessoa, ao lado do bar, me chama a atenção: ele corta azulejos com uma máquina e seu boné o protege da poeira.

È essa a vida desse lugar, repleto de vida, movimento e alegria.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

nossa rua abarrotada de pessoas? quanto exagero. mais detalhes concentrados em um local formariam uma imagem mais nítica.