quinta-feira, 27 de março de 2008

Boteco nosso de cada dia

Sarah Peixoto

Meu amor, você me dá sorte... Meu amor, você me dá sorte... Meu amor você me dá sorte na vida...
Ao som da bela música de Caê espero surgir à inspiração para começar a escrever. Enquanto isso uma revolução acontece em meus neurônios, com o nervosismo que agora me acomete sinto ainda mais calor.
O Bar de Gel é o lugar escolhido. Sento. A mesa como de costume está coberta com uma napa azul, a cerveja chega, não está tão gelada. Bebo e sinto o calor diminuir. O barulho ao lado do bar, de uma casa que está em reforma se mistura ao som ligado na rádio local. Ao fundo as paredes rosa do bar são cobertas por prateleiras repletas de frascos cheios de bombons e de bebidas. Na prateleira mais alta há diversas imagens católicas, um arranjo com flores artificiais vermelha e branca, e uma carranca de madeira clara.
Sinto o cheiro da densa fumaça do cigarro que o colega ao meu lado acaba de acender. Bolos, esfirras, pães, doces estão dispersos em cima do balcão no qual Gel uma mulher boa-praça e bem tranqüila dona do bar, começa a lavar os copos que estão sujos. Olho no relógio, são exatamente 10:25horas. Pacotes de salgadinho completam a decoração do bar, juntamente com uma televisão que no momento encontra-se desligada. Percebo o canto afinado de um passarinho, e vejo que acima da minha cabeça existe uma gaiola, na qual têm um papa-capim animal de estimação da proprietária do bar. O animal está alheio ao que acontece em baixo da sua casa.Uma leve brisa passa, e balança um cacto que está suspenso em meio a bandeirolas coloridas.Me assusto com o barulho de um carro velho que está na rua, e acaba de dar a partida, liberando um odor insuportável de óleo queimado. Tenho que voltar para aula.

2 comentários:

Ted Sampaio disse...

O que eu achei interessante na descrição de Sara é que ela percebeu praticamente as mesmas coisas que eu, já que também fiz a descrição do bar de Gel. Talvez tenha sido pelo fato de termos a mesma fonte de inspiração, que aliás ela esqueceu de citar. rs

Leandro Colling disse...

bom, mas os problemas gramaticais tiram a beleza do texto. por ex: "Sento a mesa"