sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um dia daqueles...

Lorena Braga

Segunda, 10 de novembro
7:00 – Susto ao ouvir o despertador e perceber que já é manhã. Sofia sente como se a noite tivesse passado apenas em um segundo. A sensação de que ainda precisava descansar vai lhe acompanhar durante todo o dia como um peso nas costas. Ela sabia que ia ser exatamente assim, porque é uma situação completamente comum para ela.
7:15 – Ela não consegue sair da cama. A possibilidade de chegar atrasada na faculdade novamente é certa.
7:20 – Com todo o esforço do mundo, consegue chegar ao banheiro. Sua expressão era de como as gotas de água caíam perfurando seu corpo, mas a vontade de deixar toda aquela preguiça ir pelo ralo prevalecia.
7:30 – Hora do suplício: escolher uma roupa! Sofia sabe que precisa ser muito mais rápida do que as quase duas horas que deixa seu namorado esperando quando vão sair. Jeans e camiseta. Pronto!
7:40 – Agora precisa tomar o café da manhã, mas a cozinha parece estar mais longe do que de costume. Será porque hoje é segunda-feira? Ela tenta imaginar o porquê dessa pequena palavra mudar tudo que se sente depois de um fim de semana.
- Vamos Sofia! Você vai se atrasar. – grita sua mãe completamente impaciente.
8:00 – Agora ela vai! Mas cadê sua bolsa? Lembra que pode ter deixado no quarto. Onde? Não sabe! Jura mais uma vez que vai se tornar uma pessoa organizada. Achou a bolsa. Foi a força do pensamento!
8:15 – Ainda está andando em direção ao local de pegar transporte. Mais uma vez que vai ter que aturar aquele cobrador chato, que acha que é o dono do mundo.
Na sua “viagem” para Cachoeira vai tentando descobrir algo de novo na paisagem que vê todo dia. Na realidade, ficar dispersa é uma forma da pessoa ao lado não puxar conversa. Está muito mal humorada para opinar se vai chover ou não.
8:45 – Acredite! O bendito motorista conseguiu fazer o trajeto em meia hora, fazendo com que Sofia ficasse ainda mais irritada.
- Tenha um bom dia! – diz o motorista tentando ser educado, depois de ter dirigido o carro na velocidade de uma tartaruga.
- Agora já era meu querido! – diz Sofia com um tom completamente agressivo, e sabendo que vai ter um caminho um pouco longo ainda até a faculdade.
9:05 – Entra na sala e percebe que o professor já tinha começado a aula. Resumindo: chegou atrasada novamente. Argh!
11:30 – Resolve ir almoçar em casa, pois tinha pensado em ficar em Cachoeira. Ela muda de idéia muito rápido.
12:00 – O arrependimento veio forte. Hoje foi o dia dela encontrar motoristas lentos. Ainda terá 10 minutos para andar até chegar em casa.
12:55 – Ufa! Conseguiu fazer tudo que precisa em tempo recorde e estar no ponto na hora certa.
13:15 - Mais aula...
17:30 – A tarde parecia não passar. E ela está ansiosa para chegar em casa.
18:00 – Chegou em casa. Agora é tomar banho, comer e... acaba de lembrar que tem curso de inglês! Snif...
18:40 – Está pronta! Só falta a professora passar para pegá-la.
18:50 – Nada da professora. Mas ela costuma passar mais ou menos sete horas. Tudo bem.
19:00 – Ela deve estar chegando. Como Sofia vai com ela não corre o risco de chegar atrasada na aula.
19:10 – Nada da professora.
19:20 – Nada ainda!
19:30 – Sofia foi esquecida...Desolada, volta para o seu quarto e retira toda a roupa que teve o maior trabalho de escolher. O jeito é estudar.
20:00 – Não consegue estudar. Vai assistir televisão.
21:00 – Desiste de assistir. Vai para o quarto. Nenhum lugar é melhor que sua cama e...

Nenhum comentário: