segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A menina-mulher

O curioso dela é que, mesmo sendo alta e exibindo feições de mulher, carrega em seu sorriso a meiguice de uma menina. Sorriso esse que denuncia uma boca fina e pequena, além de um aparelho fixo com borrachinhas rosas. Seus olhos pequenos e castanhos permanecem constantemente mascarados pelos óculos de grau, com lentes relativamente finas e aquela armação de parafuso, sem contorno, sustentada por um nariz também fino e delicado. Argolas grossas e prateadas penduram-se nas suas orelhas ao lado de brincos pequenos. Cabelos longos, lisos e escuros, mas clareados artificialmente, cortados numa franja que cai pra lado esquerdo de quem a olha completam a aparência facial da menina. Ops! Da mulher. Como já disse ela é alta, pra lá de 1,70m. Não é gorda, mas também não é magra, e possui braços e pernas longos, as mãos e os pés são proporcionais ao seu corpo. Por falar em mãos, a figura possui unhas compridas que estão pintadas com esmalte escuro e exibe no dedo anelar direito uma grossa aliança de ouro que subentende um noivado. Geralmente, quando a vejo, a menina-mulher usa roupas leves e básicas, como blusinhas e jeans ou vestidos. Hoje ela está de vestido. Ele é de alças, cai até a altura dos joelhos e é branco com florzinhas azuis; dá à mulher seu constante aspecto de menina. Sandálias rasteirinhas prateadas e de solado marrom completam seu visual. Ela também deve estar com uma bolsa e um classificador, sempre anda com eles, mas eu ainda não os vi hoje porque ela se sentou atrás de mim. Nunca a vi triste ou zangada, geralmente está sorrindo – sim, com o sorriso de menina – ou está séria, prestando atenção e anotando nas aulas. Não é de falar alto ou conversar com todo mundo todo dia, mas também não é fechada ou anti-social. É educada, a menina. Já comentaram comigo que eu pareço com ela, já me disseram que até nos confundiram! Mas eu não nos acho parecidas, eu não tenho essa meiguice que está estampada no rosto dela. Acho que é por isso que ela aparenta ter menos idade do que realmente tem, essa menina. Ops! Essa mulher.

2 comentários:

Carine Costa disse...

Mariana
parabéns!gostei muito do seu texto,as características foram muito bem observadas e organizadas.

Leandro Colling disse...

bom texto.