segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coração dividido

- Eu não vou! Se você quiser, vá sozinho.
- Mas amor, você vai mesmo passar nosso 1º aniversário de casamento longe de mim?

Gustavo era um cara super romântico, daqueles que toda mulher sonha em conhecer. E Luísa sabia muito bem disso, tanto é que casou com ele, passando na frente de muitas outras concorrentes. Mas Gustavo tinha um problema, e que ela não suportava: o Fluminense.

- Eu não passei 364 dias do ano esperando por hoje pra você não querer nem sair comigo!
- Mas eu quero sair com você sim, vamo comigo meu bem...
- Onde já se viu comemorar uma data como esta num estádio de futebol, ainda por cima com o nome de ‘Laranjeiras’! Você costumava ser mais romântico, Gustavo...

Esse era o impasse. No mesmo dia do primeiro aniversário de casamento de Gustavo e Luísa, jogariam Fluminense e Botafogo pela final do Campeonato Carioca, jogo que nenhum torcedor de verdade seria capaz de perder. Ainda mais quem morava no Rio de Janeiro. Esse era o tipo de partida que pessoas do Brasil inteiro assistiriam, e Gustavo estava tão perto...

- Amor, você lembra quando me prometeu que não ia mais implicar com meu time? Olha só o que você ta fazendo agora... Seja mais compreensiva, xuxu...
- Mas aí você já quer demais né? Eu não impliquei quando deixamos de ir à formatura do meu sobrinho pra você assistir Fluminense x América RJ, não impliquei quando não fomos no aniversário da de 100 anos da minha avó pra você ver Fluminense x Vasco...
- Aquilo foi um clássico!
- Que seja! Não impliquei nem quando mudamos o domingo do batizado do nosso filho pra você ver Fluminense x Resende, mas aí já ta demais né? Você escolhe: ou o Fluminense ou eu!

Era o que ele temia. Estava numa sinuca-de-bico, num fogo cruzado. E não sabia como resolver a questão.

- Amor, você ta de cabeça quente, ta falando até besteira já.
- Besteira? Acho que isso foi a coisa mais séria que eu já falei na minha vida desde o ‘sim’ para o padre no dia do nosso casamento!
- Mas amor, aí já é covardia!
- Eu sabia! Sabia que você não gostava tanto assim de mim! Pra mim já chega, eu é que não fico mais aqui!

E quando ela já estava prestes à sair, eis que Gustavo teve a idéia que o tiraria desse aperto, com certeza.

- Espera meu bem!
- O que foi desse vez?
- Vamo fazer o seguinte? Vamos nós dois pra o jogo, e depois nós saímos prao lugar que você quiser!
- Eu ir pro jogo também? Depois a gente vai pra qualquer lugar? Que eu quiser mesmo?
- Claro meu bem, você sabe que faço tudo por você...
- Ah, não sei... Aquele bando de gente gritando e pulando e xingando...
- Você vai estar comigo, meu amor, eu te protejo...
- A depois a gente pode ir pra aquele restaurante chiquerérrimo que abriu naquele bairro nobre?
- Vamos pra onde você quiser, xuxu...
- Já que é assim...
- Eu sabia que você não iria estragar nosso aniversário de casamento, minha princesa! Por isso que eu te amo!

E assim foram os dois ao Estádio das Laranjeiras e viram o Fluminense derrotar o Botafogo por 3x0 numa final super empolgante. Mas o importante mesmo foi que Gustavo salvou seu casamento e seguiria com suas paixões juntas por toda a vida.

Nenhum comentário: