terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Uma mente preocupada

por Daniela Oliveira


Matéria do Reverso, seminário de Realidades, seminário de Teorias da Cultura, artigo de Leandro Colling, projeto de Sérgio Matos, namorado, arrumar um emprego, férias, viagem, meus pais, dor de estômago. Todas essas idéias juntas e ao mesmo tempo, me preocupam e povoam minha mente a cada segundo do meu dia. Preciso passar em todas as matérias, tarefa quase impossível nesse semestre. Ao mesmo tempo, imagino as minhas férias e como farei para convencer meus pais de que preciso viajar e estar com meu namorado. A universidade com tantos problemas me fazem temer meu futuro. Sonhei tanto com esse curso, são dias de calor, chuva, vento, seja como for viajo todos os dias para freqüentar a universidade, e não, não é possível que tudo isso seja em vão! Imagino tantas coisas pra minha vida, sonho tanto, tanto, que às vezes tenho a impressão de que apenas me iludo e ainda vivo na era dos contos de fada, quando criança pedia a minha mãe lesse todos os dias “Cinderela”, minha história preferida. Preciso encontrar um emprego, que me permita continuar indo e voltando a Cachoeira todos os dias e ainda me permita fazer algum curso de informática a noite. Mais uma missão muito complicada! Preciso ter o mínimo de independência financeira para me sentir mais segura a tomar decisões. É muito fácil retrucar com os pais, brigar e reclamar e 5 minutos depois, ter que pedir dinheiro para ir a determinado lugar, o que torna-se quase uma permissão e que após uma briga, o NÃO, bem sonoro já é esperado. Sem dinheiro não há independência. E essa dor no estômago? Todas essas preocupações juntas só explodem na minha gastrite. Preciso parar de pensar um pouco nisso tudo e me focar em uma coisa apenas, pelo menos por esses dias: universidade. Estudar, estudar e nos intervalos? Estudar também! Para conseguir salvar pelo menos parte do meu janeiro.

Nenhum comentário: