segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Emancipação

Carine Costa
Minha vida começa a mudar. Quantos anos tenho? Quanta responsabilidade, ora, mas também são muitas as conquistas... Enfim está chegando o grande dia, vou em direção ao altar, sonhos de muitas mulheres românticas como eu. Repulsa de tantas outras, mais liberais e modernas.
Qual a minha reflexão sobre esta nova trajetória? Ah! Estou emagrecendo, também só eu resolvo tudo.
- Vamos bem, você tem que me ajudar, não deixe tudo nas minhas costas.
E o dinheiro? É só gasto por cima de gasto. Cadê meus presentes? Ah meu apartamento como está lindo, sim é verdade que é pequeno, mas foi comprado com muito esforço, para inicio de uma nova vida está bom. Depois vêm mais mudanças, melhor é um dia após o outro. Afinal nem sei o dia de amanhã, o melhor é eu relaxar.
Está chegando o dia, ai, os dias estão passando tão rápido, meu coração dispara ao ouvir a palavra casamento. Estou com o rosto cansado, durmo cansada e acordo exausta. Mais sei que vai ser boa esta minha nova vida... Assim espero.
Nossa estou uma princesa dentro deste vestido, branco, as pedras brilhantes ressaltam a beleza, tem grande volume, olha a cauda como é enorme, fica como um tapete no chão, pior que sou tão miudinha, com meus 1,50 quase sumo nele. As palavras faltam neste momento, sinto algo vindo do meu interior para externar a sensação que estou sentindo, é uma lagrima tímida mais incontrolável, vem devagar mais com grande força, desce em minha face, mistura-se com meu sorriso. Grande emoção, ai meu Deus! Como irei controlar outras tantas lagrimas como estas naquele lindo dia, da realização do meu sonho? Como eu disse melhor não pensar, nada como um dia após o outro, afinal como diria Fernando Pessoa “tudo vale a pena, se alma não é pequena”.

Nenhum comentário: