quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Jingles dos políticos + uso abusivo dos carros de som

Retranca: Eleições

Camila Moreira

Em época de eleições a criatividade dos candidatos é posta à prova. Ritmos e letras compõem jingles para os mais variados gostos e estilos. A maioria das letras não faz mais do que enaltecer as qualidades dos candidatos, quase sempre escondendo o fato de eles não terem uma plataforma concreta. Apesar disso elas caem no gosto popular, e são cantadas com “top’s” de sucesso.
Essa matéria tem como propósito encontrar os compositores desses jingles, e entender de onde parte tal criatividade para compor letras que, mesmo não dizendo nada sobre o candidato, além de seu número, nome e qualidades incomprováveis, conseguem atrair votos para os mesmos. Nesta matéria saber a opinião dos eleitores e ouvintes é fundamental.
Neste período eleitoral um outro problema fica ainda mais evidente: O desrespeito dos carros de som. Leis são claramente violadas quando estes carros ultrapassam o limite de decibéis e passeiam em locais proibidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estas informações serão buscadas no site oficial do TSE, mais precisamente na resolução 22.718.2008.
A parte jurídica aparecerá na matéria em um boxe.

Nenhum comentário: